Alunos do Instituto Presbiteriano Gammon visitam sede do Poder Legislativo lavrense

por Comunicação publicado 14/09/2017 11h35, última modificação 14/09/2017 14h38
Ação faz parte do projeto "Jardim de Versos"

Na tarde de 12/09, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I do Instituto Presbiteriano Gammon, das turmas das professoras Amanda Pádua Castro Moreira e Ana Luiza Carvalho Toledo, fizeram uma visita à sede da Câmara Municipal de Lavras. Eles foram recepcionados pelo presidente João Paulo Felizardo, pelo chefe de Gabinete da Presidência, Rodrigo de Iorio, bem como pela servidora Edméa Clemente. 

O trabalho in loco faz parte de projeto curricular, intitulado “Jardim de Versos”, que prevê estudos sobre os bairros da cidade e sua administração. Nele são tratadas questões  relativas aos impactos provocados pela chegada dos missionários americanos a Lavras, influenciando a cultura e a organização social, educacional e cívica. 

Segundo a educadora, foi muito providencial constatar que a sede de um dos três poderes estava bem ao lado da escola: “Os alunos ficaram muito felizes e interessados com a possibilidade de estudar o Poder Legislativo, suas características e formas de ação no próprio local”, disse. 

O vereador João Paulo Felizardo explanou sobre o papel da Câmara e dos vereadores, no sentido de legislar e fiscalizar as ações do Executivo, e convidou as crianças a se sentarem na bancada do Plenário e a fazerem perguntas, que foram prontamente respondidas. Já Rodrigo de Iorio falou sobre a Câmara Mirim, projeto que envolve a participação de alunos do 7º ao 9º ano em ações de cidadania e reflexão sobre os problemas que afetam a comunidade. 

Segundo Amanda Castro, o resultado da ação foi muito positivo. “Agradecemos aos responsáveis pela visita, pois todos nos receberam com planejamento  e atenção e se dedicaram aos nossos alunos com tanto apreço e carinho”, finalizou. 

error while rendering plone.comments