NOTA DE FALECIMENTO: VEREADOR ANTÔNIO MARCOS POSSATO (PODEMOS)
A Câmara Municipal de Lavras expressa seu luto pelo falecimento do vereador Antônio Marcos Possato (PODEMOS), nesta sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021. Ele tinha 67 anos de idade e estava internado no Hospital Vaz Monteiro em decorrência de complicações da COVID-19.
Lavrense, nascido em 22 de setembro de 1953, filho de José Possato e Geraldina Theodoro Possato, Engenheiro Agrônomo, formado pela ESAL, atualmente UFLA, com incomparável humanidade e dedicação à população lavrense, iniciou sua trajetória política em 1993, quando exerceu seu primeiro mandato como Vereador no Legislativo Municipal, até 1996. Foi Vice-Prefeito de 1997 a 2003, reeleito por mais 05 mandatos, sendo, atualmente, pelo Partido PODEMOS, eleito para 2021 a 2024.
Possato, intermediou grandes benesses para o Município de Lavras, tais como a duplicação do acesso à cidade via BR 265, o Aeroporto Municipal, o Restaurante Popular “Irmã Benigna”, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), a Banca Permanente do DETRAN, além de incontáveis campanhas para diversas entidades, dentre elas, o Lar Dr. Augusto Silva (Asilo), o Lar e Vida, a Abraço e a Sociedade São Vicente de Paulo.
Hoje, cabe-nos expressar imensa tristeza por tamanha perda, irreparável ao Legislativo Lavrense. Mas, também, jamais deixaríamos de expressar nossa gratidão pelo legado deixado por Possato, cuja trajetória, causas, representações e exemplos, cravados em uma política democrática e humana, permanecerão vivos, diuturnamente, na história da Câmara Municipal de Lavras e no exercício da Legislatura 2021 a 2024.
Expressamos os nossos profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos.