Conheça a nova sede da Câmara Municipal de Lavras

por Comunicação — última modificação 14/08/2017 15h51
Inaugurado em meados de 2016, o prédio - amplo e moderno - permite uma melhor execução dos trabalhos legislativos e um atendimento ao público de mais qualidade

A Câmara Municipal de Lavras inaugurou, em junho de 2016, a primeira etapa das obras de sua nova sede, após cessão da União para uso do espaço por 20 anos (passível de prorrogação após término do prazo). O prédio – onde se localizava a antiga Escola Municipal Padre Dehon – tem área de 700 m² e abriga três pavimentos. Os recursos destinados às obras, no valor de R$ 714.682,06, advêm de dotação orçamentária própria. 

Após processo de reforma e ampliação, a estrutura do local está dividida da seguinte forma: no subsolo encontram-se os gabinetes parlamentares; no térreo, os setores administrativos e gabinetes de integrantes da Mesa Diretora; no 1º andar, localiza-se o Plenário, a TV Câmara e o gabinete do “líder do governo”. 

O espaço, que ainda passa por adequações, permitiu a unificação de todos os setores da Câmara, otimizando o atendimento à população e permitindo uma melhor condução dos trabalhos dos vereadores. Anteriormente, o Poder Legislativo lavrense onde funcionava em imóveis alugados. 

Em maio de 2017, houve a inauguração do elevador, o que atende aos parâmetros de acessibilidade. Prevê-se, ainda, outras melhorias, como a ampliação da infraestrutura para uma distribuição mais adequada dos setores administrativos, além da construção de estacionamento e outras intervenções que se fizerem necessárias. 

 


error while rendering plone.comments